Um meliante de 28 anos suspeito de participar de uma quadrilha que fraudava caixas eletrônicos para obter dados dos cartões dos clientes foi preso neste domingo (17). A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada às 14h30 após os seguranças de uma agência bancária, localizada em Águas Claras, desconfiar da movimentação dos suspeitos. Eles foram vistos atuando em agências de outras duas cidades.

Os policiais foram até a Avenida das Araucárias após a detecção de uma das fraudes. Os suspeitos implantavam grampos e colocavam adesivos com números de telefones falsos da Central de Suporte ao Cliente. A intenção dos criminosos era bloquear os cartões dos clientes nos caixas e indivíduos que faziam parte da fraude ficavam na agência com o intuito de prestar auxílio aos clientes.

Uma das clientes teve o cartão preso, momento que a segurança acionou a Polícia Militar. O suspeito saiu da agência assim que percebeu a presença dos policiais. Agitado, ele não quis colaborar com a abordagem e passou informações desconexas.

Com o suspeito, os policiais encontraram a chave de um veículo. Dentro deste carro, os policiais localizaram alicates para implantação dos grampos nos caixas eletrônicos, tesoura, máquina de cartão e pen drives.

Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, com a vítima e um operador de segurança do banco, e foi autuado em flagrante por furto qualificado. Suspeita-se que ele tenha cometido o mesmo crime em agências de Planaltina e Sobradinho.

Outros homens que foram vistos com o suspeito cometendo o crime seguem foragidos.