O comitê distrital, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (SeJus-GDF), terá sete novos membros titulares e outros sete suplentes

Foram abertas as inscrições para o processo de seleção de representantes da sociedade civil para compor o Comitê Distrital para Prevenção e Erradicação do Trabalho Escravo (Codetrae).

O órgão é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SeJus-GDF).

O processo seletivo está previsto no Edital de Chamamento Público, nº 9, de 8 de novembro de 2024, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) (páginas 80 a 82) desta terça-feira (12).

Serão selecionados sete titulares e sete suplentes da sociedade civil com atuação na defesa dos direitos humanos, na prevenção ou no combate ao trabalho escravo, com mandato de dois anos. O processo de seleção se dará em três etapas: inscrições, habilitação de candidaturas e seleção dos representantes da sociedade civil.

Serão selecionados sete titulares e sete suplentes da sociedade civil com atuação na defesa dos direitos humanos, na prevenção ou no combate ao trabalho escravo, com mandato de dois anos 

As inscrições poderão ser feitas em até 30 dias a partir desta terça-feira (12). Elas serão recebidas diretamente pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial do Distrito Federal, no horário das 9h às 17h, localizada no SAAN, Trecho 1, Edifício da Secretaria de Justiça, 3º Andar, sala da Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção dos Povos e Comunidades Tradicionais e de Igualdade Racial e de Direitos Humanos (Coortradir-DH), com documentos acondicionados em envelope fechado, endereçado à Comissão de Seleção do Comitê Distrital para Codetrae.

O Codetrae tem a finalidade de propor mecanismos para prevenção e erradicação do trabalho escravo no Distrito Federal e no Entorno. O órgão é coordenado pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial da SeJus-GDF.

Confira o edital clicando aqui.

Nenhuma descrição de foto disponível.