Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

"OPERAÇÃO SOSSEGO": Irregularidades sobre duas rodas são flagradas no trânsito de Águas Claras

Publicada em: 19/03/2026 09:29 -

Operação Sossego, do Detran de Brasília flagrou até moto sem retrovisor e com pneu careca...

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma sessão da operação Sossego em Águas Claras. Entre as 21h e as 23h, os agentes abordaram 160 motociclistas e flagraram diversas infrações que colocam em risco a segurança viária, além de contribuírem para a poluição sonora que tanto incomoda a população da localidade.

“Ficamos impressionados com as irregularidades constatadas nessa ‘blitz’. Além de condutores inabilitados, que nem deveriam estar pilotando, foram paradas motocicletas sem retrovisor, com pneu careca, placa ilegível e com sistemas de iluminação e de escape alterados”, exclamou o coordenador de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Oeste, Wesley Cavalcante.

 

Entre as 160 abordagens realizadas, 14 motocicletas estavam com o escapamento alterado, prejudicando a qualidade do ar e causando ruídos perturbadores. Também foram flagrados quatro condutores inabilitados, seis com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, seis motocicletas com sistema de iluminação alterado, quatro sem retrovisor, duas com placas ilegíveis, duas com pneus carecas e uma com a numeração do chassi alterada. No total, oito motocicletas foram removidas ao depósito da autarquia.

Montagem de chassi

Uma das motos abordadas pelos agentes, que estava com o escapamento alterado, apresentou também um número de chassi que não correspondia à placa utilizada.

Ao consultar o sistema, foi constatado que o chassi pertencia a outro veículo, caracterizando remarcação ou montagem de chassi de uma motocicleta em outra.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à autoridade policial competente e deve responder pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que pune com reclusão de 3 a 6 anos e multa quem adultera, remarca ou suprime número de chassi, placa ou sinal identificador de qualquer veículo.

Atuaram na operação 12 agentes do Detran distrital, em seis viaturas e três guinchos, além do apoio de uma viatura com três policiais militares de Brasília.

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...