...

...

No ar:  

 

ECSTASY: Operação da Polícia Civil apreende cerca de mil comprimidos da droga em Taguatinga

Publicada em: 27/05/2025 13:56 - REGISTRO POLICIAL

A ação faz parte da Operação Êxtase Amarelo, deflagrada pela Seção de Repressão às Drogas da 15ª Delegacia de Polícia (SRD/15ª DP)

A Polícia Civil de Brasília (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (27), um homem de 26 anos suspeito de tráfico de drogas em Taguatinga.

A ação faz parte da ‘Operação Êxtase Amarelo’, deflagrada pela Seção de Repressão às Drogas da 15ª Delegacia de Polícia (SRD/15ª DP) da cidade-satélite de Taguatinga.


A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima com informações detalhadas sobre a entrega de aproximadamente mil comprimidos de ecstasy em um prédio no Setor H Norte (muitas oficinas).

O informante repassou aos policiais características físicas do suspeito, além do horário e do local onde a negociação ocorreria.


De acordo com a PC-DF, equipes fizeram ‘campana’ na localidade e, pouco tempo depois, localizaram a pessoa em frente ao prédio, portando uma sacola.

Ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir, entrou no edifício e se escondeu em um dos apartamentos.

No imóvel, os policiais encontraram o suspeito e o morador, que alegou não conhecer o conteúdo da sacola nem ter qualquer relação com o tráfico.


 Durante a busca, foram apreendidos comprimidos de ecstasy de cor amarela — que dão nome à operação — e pequenas porções de maconha.


O suspeito, que já possuía antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico em 2020, foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça.


Ele responderá novamente por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

 

Compartilhe: