Publicação no DODF desta terça (3) também oficializa os novos gestores de escolas da rede pública do Distrito Federal

A Secretaria de Educação publicou nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final das eleições realizadas em 23 de outubro para a escolha de chapas de diretor e vice-diretor e dos conselheiros escolares das unidades da rede pública de ensino.

Processo eleitoral envolveu mais de 270 escolas da Grande Brasília

Ao todo, 271 escolas participaram do processo eleitoral, que incluiu tanto as eleições regulares quanto as complementares. Para a direção, 30 escolas foram contempladas, incluindo unidades inauguradas após o último pleito ou que não tiveram chapas referendadas.

O processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral Central (CEC) da Secretaria de Educação, que garantiu a lisura e equidade das eleições. A formação de conselhos escolares e a escolha de gestores são marcos da gestão democrática, promovendo a participação de estudantes, pais e servidores na administração das escolas.

Os conselheiros escolares têm papel fundamental na gestão da escola, contribuindo com a fiscalização de recursos financeiros, definição de prioridades para melhorias e implementação de projetos pedagógicos.

Além disso, fortalecem o diálogo entre escola e comunidade, promovendo transparência, colaboração e representatividade.

Confira a publicação na íntegra.

Secretaria de Educação supervisiona eleições nas escolas públicas –  Secretaria de Estado de Educação