Sintonizando...

VEGETAÇÃO SECA: Bombeiros registram 12 incêndios no final de semana, principalmente Sobradinho

Ocorrências foram contabilizadas até as 18h; Sobradinho concentrou o maior número de registros, segundo os Bombeiros

VEGETAÇÃO SECA: Bombeiros registram 12 incêndios no final de semana, principalmente Sobradinho

O Corpo de Bombeiros de Brasília atendeu a 12 ocorrências de incêndio em vegetação so neste domingo (18/10/2026), até as 18h. Sobradinho foi a cidade-satélite com o maior número de registros.

O levantamento também apontou concentração dos chamados durante a manhã, principalmente entre 10h e 12h.

Os dados mostram que, mesmo com as chuvas registradas recentemente no Distrito Federal, o risco de queimadas permanece.

Bombeiros atendem 38 incêndios em vegetação neste sábado no DF | Jornal de Brasília

A presença de vegetação seca pode contribuir para o surgimento e a propagação das chamas, especialmente em áreas expostas às condições climáticas favoráveis ao fogo.

Incêndios em áreas de vegetação podem ameaçar a fauna, prejudicar a qualidade do ar e colocar em risco moradores e propriedades próximas.

A ocorrência de focos também exige mobilização das equipes de emergência para conter o avanço das chamas e evitar que o fogo alcance outras áreas.

Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros de Brasília orienta a população a não provocar queimadas, inclusive para limpeza de terrenos ou descarte de resíduos.

Ao identificar fumaça ou chamas em áreas de vegetação, a recomendação é acionar imediatamente o telefone 193.

A comunicação rápida ajuda as equipes a iniciarem o atendimento e reduz a possibilidade de propagação do incêndio.

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...