VEGETAÇÃO SECA: Bombeiros registram 12 incêndios no final de semana, principalmente Sobradinho
Ocorrências foram contabilizadas até as 18h; Sobradinho concentrou o maior número de registros, segundo os Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Brasília atendeu a 12 ocorrências de incêndio em vegetação so neste domingo (18/10/2026), até as 18h. Sobradinho foi a cidade-satélite com o maior número de registros.
O levantamento também apontou concentração dos chamados durante a manhã, principalmente entre 10h e 12h.
Os dados mostram que, mesmo com as chuvas registradas recentemente no Distrito Federal, o risco de queimadas permanece.
A presença de vegetação seca pode contribuir para o surgimento e a propagação das chamas, especialmente em áreas expostas às condições climáticas favoráveis ao fogo.
Incêndios em áreas de vegetação podem ameaçar a fauna, prejudicar a qualidade do ar e colocar em risco moradores e propriedades próximas.
A ocorrência de focos também exige mobilização das equipes de emergência para conter o avanço das chamas e evitar que o fogo alcance outras áreas.
Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros de Brasília orienta a população a não provocar queimadas, inclusive para limpeza de terrenos ou descarte de resíduos.
Ao identificar fumaça ou chamas em áreas de vegetação, a recomendação é acionar imediatamente o telefone 193.
A comunicação rápida ajuda as equipes a iniciarem o atendimento e reduz a possibilidade de propagação do incêndio.

Comentários