AUXÍLIO ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA: Robô com tecnologia brasileira usa IA para monitorar ambientes
Tecnologia está sendo aprimorada por uma empresa de Salvador (BA), que pesquisa a integração entre robótica e inteligência artificial
O robô policial 'Arcanjo' virou a principal atração da ExpoJud, realizada no Centro de Convenções do Setor Clube Sul, na capital do país.
Desenvolvido para auxiliar as forças de segurança, o equipamento utiliza sensores e câmeras para fazer a leitura do ambiente e pode ser usado no monitoramento de prédios e na identificação de pessoas com possíveis mandados de prisão.
Segundo Ademir Piccoli, responsável pelo robô, a arquitetura da máquina é chinesa, mas a inteligência e o desenvolvimento das soluções são brasileiros.
A tecnologia está sendo aprimorada por uma empresa de Salvador (BA) que pesquisa a integração entre robótica e inteligência artificial para ampliar as possibilidades de uso do equipamento na segurança pública.
A 'ExpoJud' reúne 60 estandes de instituições de Justiça e oferece 30 salas simultâneas de treinamento sobre inteligência artificial, tecnologia e outros temas ligados à transformação digital.

Comentários