Sintonizando...

TRENS PARADOS: Metrô de Brasília ficará fechado neste domingo (11) para manutenção

Todas as estações ficarão fechadas durante o período dos trabalhos.

TRENS PARADOS: Metrô de Brasília ficará fechado neste domingo (11) para manutenção

O metrô distrital não funcionará neste domingo (11/10) devido a uma manutenção preventiva e operacional de grande porte nas vias próximas à Estação Shopping.

Segundo a Companhia Metropolitana, a intervenção tem como objetivo garantir o funcionamento da operação metroviária e a segurança do sistema.

Para a execução do serviço, será necessário bloquear simultaneamente as vias 1 e 2, o que impedirá a circulação dos trens em toda a linha.

Equipes também farão outros serviços

Durante a suspensão da operação, equipes técnicas do Metrô brasiliense também serão mobilizadas para realizar manutenções em outros sistemas e na infraestrutura das estações.

A medida busca aproveitar o período de interrupção para concentrar diferentes serviços de manutenção e reduzir a necessidade de novas paralisações no futuro.

A previsão é de que a operação seja retomada normalmente na segunda-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Tipos de trilhos de trem - Massa - Pesagem e Automação Industrial

Horário estendido na segunda-feira

Na segunda-feira, os trens funcionarão em horário estendido, das 7h à 0h.

Entre 7h e 21h30, haverá embarque e desembarque em todas as estações.

Das 21h30 à 0h, o embarque e desembarque ocorrerão somente na Estação Central. Nas demais estações, será permitido apenas o desembarque.

A alteração no funcionamento ocorre em razão do feriado e segue a programação especial definida pelo transporte público do Distrito Federal. 

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...