DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO: Detran distrital anuncia novas regras para provas teóricas e práticas da CNH
Mudanças entram em vigor em 21 de outubro e incluem biometria, reconhecimento facial e novas exigências para os exames
O Detran de Brasília aprovou novas regras para os exames teóricos e práticos de quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação.
As mudanças foram editadas em 21 de setembro e entram em vigor 30 dias depois, em 21 de outubro.
Na prova teórica, serão 30 questões, com uma hora de duração, e o candidato precisará acertar pelo menos 20. Pessoas com transtorno do déficit de atenção, transtorno do espectro autista ou dislexia terão o tempo dobrado.
Também haverá novos procedimentos de segurança, como biometria e reconhecimento facial.

O candidato deverá chegar com 30 minutos de antecedência e não poderá usar boné nem equipamentos eletrônicos durante a avaliação.
Na prova prática, a banca terá três examinadores, sendo dois responsáveis pelo acompanhamento do exame e um pela coordenação.
Os veículos usados na prova prática deverão estar em condições adequadas de funcionamento, com itens como faróis, pneus e para-brisa em boas condições.
Quem não for aprovado poderá recorrer do resultado ou refazer a prova, sem limite de tentativas.
A orientação é estudar para o exame e verificar as condições do veículo antes da avaliação.


Comentários