Player
Tocando Agora
Carregando...

FEIRA DA UVA E DO VINHO: Termina domingo (16) a festa no Parque de Exposições de Planaltina

FEIRA DA UVA E DO VINHO: Termina domingo (16) a festa no Parque de Exposições de Planaltina

Uma das mais antigas cidades-satélites de Brasília, Planaltina está promovendo desde o dia 7, e vai até domingo, 16 de agosto, uma bela edição da Feira Nacional da Uva e do Vinho da capital federal.

 Com entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, o evento movimenta não apenas a cidade-satélite, mas também atrai moradores de diferentes outras localidades do Distrito Federal e de municípios do Entorno de Goiás.

Realizada no Parque de Exposições de Planaltina, a feira reúne música, gastronomia, cultura, tecnologia, artesanato e produção rural, transformando Planaltina em um dos principais destinos de lazer do ‘quadrilátero’ durante o período de sua realização.

Entre as atrações nacionais estão Calcinha Preta, Natanzinho Lima e Murilo Huff. 

A programação também valoriza artistas locais, como Roni e Ricardo, Nego Rainer e a dupla Pedro Paulo e Matheus.

Mas a festa vai muito além dos grandes shows.

 Um dos destaques desta edição é o Salão de Tecnologia, que terá Arena Gamer, Museu do Videogame, robótica e experiências de realidade virtual. 

A proposta é aproximar o público das novas tecnologias e ampliar o caráter educativo e de inovação da feira.

A produção rural também terá espaço de destaque. 

O ‘Salão do Produtor’, o ‘Empório da Uva e do Vinho’, o ‘Salão de Gastronomia’, o espaço de ‘Artesanato e Flores’ e a ‘Fazendinha’ aproximam o público da agricultura e dos produtos que fazem parte da identidade da região.

Para as famílias, a programação inclui parque de diversões, brinquedoteca e outras atrações.

Evento aproxima

Brasília e Entorno

A feira ganha importância também pelo potencial de integração regional. 

Planaltina está estrategicamente localizada e recebe diariamente moradores de diferentes cidades-satélites, além do Plano Piloto, do Distrito Federal e de municípios próximos de Goiás.

Nesse sentido, a ‘Feira Nacional da Uva e do Vinho’ se consolida como um evento que movimenta o comércio, valoriza produtores, estimula o turismo e cria uma oportunidade de convivência entre moradores brasilienses e do Entorno.

Com dez dias de programação e atrações para diferentes públicos, Planaltina se transformou, mais uma vez, em ponto de encontro do ‘quadrilátero’ do Distrito Federal. 

A feira promove a missão de celebrar a produção local, valorizar a cultura e oferecer entretenimento gratuito em uma das épocas mais movimentadas do calendário de eventos da Grande Brasília.

5ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília terá Leo Santana, Eduardo Costa e Leonardo – Blog Glau na Capital

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...