Player
Tocando Agora
Carregando...
No ar: ...

...

MUDANÇAS NAS ROTAS: Intervenções mudam o trânsito neste fim de semana na Esplanada e Setor de Clubes

Publicada em: 03/07/2026 08:43 -

Entre esta sexta-feira (3) e domingo (5), em razão do 'Na Praia Festival', o Detran de Brasília fará intervenções em vias do Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES).No SCES Trecho 2, serão interditados quatro retornos. Apenas o retorno nas proximidades da Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC) permanecerá aberto.

🚨 ATENÇÃO: Interdições no Trânsito do DF neste Fim de Semana (26 a 28/06)  🚨 O Detran-DF e a PMDF farão alterações no trânsito devido a grandes  eventos. Programe seu trajeto: 🏛️

A rotatória na altura do acesso ao evento também será fechada. Além da sinalização viária, painéis eletrônicos de mensagens serão utilizados para orientar os condutores. 

Nas proximidades do 'Na Praia Parque', haverá áreas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência, idosos, táxis e veículos de transporte de passageiros por aplicativo.

Durante o evento, agentes do Detran distrital atuarão em pontos fixos e em patrulhamento para melhorar a fluidez do tráfego, garantir a segurança viária, coibir infrações e auxiliar na travessia de pedestres.  

Esplanada dos Ministérios

e Via Palácio Presidencial

Neste sábado (4), o movimento fica por conta da corrida 'Black Night Run', com percursos de 5 Km e 10 km pelas vias S1, N1 e Palácio Presidencial.

A largada e a chegada dos participantes ocorrerão na via de ligação S1/N1, na altura do Bloco O, na Esplanada dos Ministérios.A partir das 17h30, a via S1 será bloqueada na altura do Museu da República, sendo o fluxo de veículos desviado para a Avenida L2 Sul. Os motoristas que seguirem pela L2 Sul, no sentido Esplanada, serão direcionados para o Buraco do Tatuí.


O acesso ao estacionamento da Catedral de Brasília será permitido apenas pelo túnel da Cúria, na Via S2.

Na Esplanada, a faixa da direita da Via S1 será destinada à saída de veículos dos ministérios. O fluxo seguirá até na altura do Palácio do Itamaraty, onde será desviado para a  Via S2. 

Na Via N1, os acessos pela via Palácio Presidencial e pela Avenida das Nações - L4 Norte estarão fechados.

O bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros (CB-DF) até a via de ligação N1/S1, na altura do Museu da República.

A faixa mais à direita será destinada à saída de veículos de emergência do CB-DF, enquanto as demais faixas serão utilizadas pelos participantes da corrida. 

As equipes do Detran-DF também interditarão o acesso à Via Palácio Presidencial, no sentido Palácio do Jaburu, com o desvio do fluxo de veículos para a Estrada Parque das Nações (Via L4).

Painéis eletrônicos de mensagens também serão utilizados em pontos estratégicos para orientar motoristas. A previsão é que as vias sejam liberadas a partir das 23h

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...