Sintonizando...
No ar: ...

...

"CABIDE SOLIDÁRIO": Em reforço à 'Campanha do Agasalho' do GDF, IgesDF também arrecada

Publicada em: 23/06/2026 12:13 -

 Iniciativa arrecada roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade e amplia o acesso às doações com nova modalidade de compartilhamento.

Doações podem ser entregues nos pontos de coleta até 10 de julho

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) está mobilizando colaboradores, pacientes, acompanhantes e a comunidade para participar da Campanha do Agasalho 2026 instituída pelo Governo do Distrito Federal (GDF). 

Coordenada pela Gerência Geral de Humanização e Experiência do Paciente, por meio do projeto 'Humanizar', a iniciativa arrecada roupas de frio para pessoas em situação de vulnerabilidade e, neste ano, passa a contar também com o cabide solidário nas unidades de pronto atendimento (UPAs).

“A Campanha do Agasalho nos permite ampliar esse cuidado para além das unidades de saúde, levando conforto, proteção e esperança para quem enfrenta o frio com menos recursos”

Anucha Soares, gerente-geral de Humanização e Experiência do Paciente do IgesDF

Até 10 de julho, as doações poderão ser entregues nos pontos de coleta instalados nas unidades administrativas do PO700 e do SIA.

A campanha recebe casacos, cobertores, toucas, meias, luvas e outras peças de inverno que estejam limpas e em bom estado de conservação. 

“Todos os dias trabalhamos para acolher pessoas em momentos delicados de suas vidas”, afirma a gerente-geral de Humanização e Experiência do Paciente do IgesDF, Anucha Soares. “A Campanha do Agasalho nos permite ampliar esse cuidado para além das unidades de saúde, levando conforto, proteção e esperança para quem enfrenta o frio com menos recursos.”

Cabide Solidário

Como novidade desta edição, a campanha passa a contar com o 'Cabide Solidário' nas UPAs da Grande Brasilia. Desde esta segunda-feira (22), as unidades tem um espaço para que roupas e agasalhos em bom estado possam ser deixados e retirados gratuitamente pela população, ampliando o alcance da iniciativa.

“O 'Cabide Solidário' nasce da ideia de que aquilo que já não tem utilidade para uma pessoa pode representar acolhimento e dignidade para outra”, resume a gerente da UPA de Samambaia, Regilane Ferreira. “Queremos que esse espaço seja um símbolo de empatia e de cuidado com a comunidade que atendemos diariamente.”

Uma das organizadoras da ação e integrante do Núcleo de Experiência do Paciente, a analista Cícera Patrícia Rodrigues reforça: “Muitas vezes, um casaco guardado no armário pode ser exatamente o que falta para alguém enfrentar uma noite fria. Nosso convite é para que as pessoas participem dessa corrente do bem e ajudem a aquecer não apenas corpos, mas também corações”.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...