...

...

No ar: ...

...

APROPRIAÇÃO INDÉBITA: Dono de imobiliária é preso por suspeita de aplicar golpes contra idosos

Publicada em: 10/04/2026 11:31 -

 

Operação Cautio aponta retenção indevida de cauções e já identificou ao menos 13 vítimas

Dono de imobiliária é preso por suspeita de aplicar golpes contra idosos no  DF | Jornal de BrasíliaA Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) prendeu, nesta sexta-feira (10), o proprietário de uma imobiliária investigado por aplicar golpes em clientes idosos.

A ação integra a segunda fase da 'Operação Cautio', conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DECrim).

Segundo as investigações, o 'meliante', de 50 anos, utilizava a empresa 'Ciclo Negócios Imobiliários' como fachada para reter indevidamente valores de caução pagos por clientes.

Até o momento, foram comprovados ao menos 13 casos de apropriação indébita.

O esquema começou a ser apurado em dezembro de 2025, após denúncia feita por um homem de 69 anos e uma mulher de 84.

Na primeira fase da operação, realizada anteriormente, policiais apreenderam equipamentos eletrônicos e documentos que indicam a prática reiterada do crime, incluindo contratos firmados com vítimas idosas.

Além da prisão preventiva, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias do investigado, com o intuito de garantir eventual ressarcimento às vítimas.

 

De acordo com a Polícia Civil de Brasília, o suspeito poderá responder por apropriação indébita com agravante, já que os crimes teriam sido cometidos em razão da atividade profissional.

A pena pode ser aumentada em até um terço em caso de condenação.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...