Projeto ocupa área de 152 mil m² às margens da DF-290. Empreendimento prevê ocupação em uma localidade que já tem indústrias e oficinas.
O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou o projeto urbanístico de parcelamento do solo DF LOG, localizado no Setor Habitacional Meireles, em Santa Maria, por meio do Decreto nº 48.258, publicado no início desta semna no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O empreendimento, de propriedade particular, recebeu aprovação unânime do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (ConPlan) em reunião realizada em 18 de setembro de 2025.
O projeto prevê a ocupação de uma área de 152.369,39 metros quadrados, situada em uma região já caracterizada pela presença de indústrias e oficinas, com acesso pela DF-290.
O parcelamento será destinado exclusivamente aos usos comercial, prestação de serviços, institucional e industrial, consolidando a vocação econômica da área, sem previsão de ocupação residencial.
A iniciativa está alinhada às diretrizes do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que classifica o local como zona de desenvolvimento econômico.
Durante a apresentação ao Conplan, foi destacado que o 'DF LOG' se insere em uma Zona Ecológico-Econômica de Dinamização Produtiva, com diretrizes voltadas à geração de emprego e renda, respeitando condicionantes ambientais e urbanísticas.
O projeto prevê a destinação de mais de 15% da área para espaços públicos, incluindo espaço livre de uso público e área para drenagem pluvial, além de soluções próprias de infraestrutura para água, esgotamento sanitário e energia elétrica.
Os documentos urbanísticos do projeto deverão ser disponibilizados no Sistema de Documentação Urbanística e Cartográfica do DF (SisDUC) no prazo de até sete dias após a publicação.
