Durante a ação, foram apreendidas mercadorias comercializadas sem autorização, em desacordo com a legislação vigente.
A operação comandada pela 'DF Legal 'tem como intenção o combate à venda de produtos oriundos de crimes como furto e roubo
Nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do GDF ('DF Legal') promoveu fiscalização na área central de Ceilândia com a finalidade de coibir o comércio ilegal e a venda de produtos sem procedência comprovada.
A operação contou com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, da Polícia Militar do Distrito Federal e de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal.
Durante a ação, foram apreendidas mercadorias comercializadas sem autorização, em desacordo com a legislação vigente, como roupas, sapatos e um carrinho de compras.
A iniciativa está amparada pela lei e visa combater a venda de produtos oriundos de crimes como furto e roubo, além de promover o ordenamento urbano e a segurança da população.

“A ação ocorreu após a identificação da migração de comerciantes irregulares da CNN 1 para a CNN 2 e imediações. A 'DF Legal' reforça seu compromisso com a organização do espaço público e com o combate ao comércio irregular, assegurando concorrência justa aos comerciantes regularmente licenciados no Distrito Federal", comenta o diretor de Operações Especiais da Unidade de Fiscalização e Operações Especiais da DF Legal, Rafael Barbosa.
O administrador regional da cidade-satélite, Dilson Resende, destacou a importância do trabalho integrado. “Essas ações são fundamentais para garantir o ordenamento do centro de Ceilândia e proteger a população contra a comercialização de produtos sem procedência. A Administração Regional atua em apoio e articulação com os órgãos competentes, sempre buscando uma Ceilândia mais organizada e segura para todos”, afirmou.
