Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

SÃO SEBASTIÃO - DF: Governador Ibaneis Rocha autoriza projeto de hospital pediátrico na cidade-satélite

Publicada em: 28/01/2026 13:50 -

 

Ibaneis Rocha: “A gente vem dando uma atenção muito importante a essa área da saúde. Estamos fazendo um trabalho na saúde, reformando e construindo diversas unidades”

  

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, autorizou nesta quarta-feira (28) o início da elaboração do projeto básico e executivo do Hospital de São Sebastião.

 

O investimento total previsto é de R$ 165,9 milhões, e a unidade será construída pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) após a licitação.

A empresa Porto Belo Engenharia e Comércio Ltda, vencedora da licitação, tem 12 meses para entregar os estudos.

 

Após essa fase, as obras serão iniciadas no mesmo contrato, adotando o modelo de contratação integrada conhecido como RDC (Regime Diferenciado de Contratações).

Localizado na Área Especial 05, no Alto Mangueiral, próximo à entrada da localidade na descida do Morro da Cruz, o hospital será uma referência pediátrica na Região Leste de Saúde.

 

 A unidade oferecerá 14 serviços essenciais e contará com 100 leitos, sendo 60 para adultos, 30 pediátricos e 10 de UTI, beneficiando os 160 mil habitantes de São Sebastião, que atualmente não possui hospital próprio.

Ibaneis Rocha, o primeiro brasiliense nato a governar o DF

Ibaneis Rocha destacou os investimentos em saúde no Distrito Federal. “A gente vem dando uma atenção muito importante a essa área da saúde. O último hospital construído em Brasília tem aproximadamente 16 anos, mas nós estamos fazendo um trabalho na saúde, reformando e construindo diversas unidades”, afirmou o governador.

Ele mencionou outros projetos em andamento, como os hospitais no Recanto das Emas e no Guará, além da entrega de sete unidades de pronto-atendimento ainda este ano.

 

O presidente da Novacap, Fernando Leite, enfatizou o impacto transformador da obra: “É um hospital completo, que vai melhorar muito a qualidade de vida do cidadão de São Sebastião”.

Para o administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos, a construção atende a uma demanda cobrada há mais de 30 anos pela comunidade. “Essa é a maior obra social da história de São Sebastião, especialmente na pediatria, dada a grande população juvenil e infantil da cidade”, disse.

Moradores da cidade-satélite, como a gerente de loja Silésia Braga, de 47 anos, expressaram otimismo. “Essa obra é muito importante para toda a comunidade. São Sebastião necessita desse hospital, e a gente está com muita esperança de que ele saia o quanto antes. Além disso, vai trazer melhorias urbanas, como pavimentação”, comentou.

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...