Ações contínuas de fiscalização, orientação e repressão qualificada reforçaram a segurança viária do Distrito Federal em 2025.
As unidades que integram o Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (BPRV e BPTran) encerram o ano de 2025 com números expressivos que evidenciam o compromisso permanente dos policiais militares com a preservação da vida, a segurança viária e a fluidez do trânsito nas vias do Plano Piloto e das cidades-satélites.
Por meio de ações contínuas de fiscalização, orientação e repressão qualificada, os policiais atuam diariamente para coibir condutas de risco e promover o respeito às normas de trânsito.
Ao longo do ano, as equipes registraram 22.337 autuações por embriaguez ao volante, além de 543 ocorrências de crime de trânsito por embriaguez, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O uso do celular ao dirigir, uma das condutas de maior risco no trânsito, resultou em 80.344 autuações, demonstrando o esforço constante da PM-DF para reduzir comportamentos que colocam em risco motoristas, passageiros e pedestres.
Também foram contabilizadas 8.915 autuações por condução sem CNH ou Permissão para Dirigir e 6.478 por não utilização do cinto de segurança.
