O maior efetivo convocado é de professores, com um total de 3 mil; pacote inclui agentes de polícia, policiais penais e médicos.
O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta segunda-feira (29), 3.959 novos servidores nas áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde.
As convocações fortalecerão a administração pública em setores essenciais.

Os decretos assinados pelo governador Ibaneis Rocha foram publicadas nas edições Extra A e Extra B do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
“Estamos fechando o ano de 2025 com mais uma ação para valorizar os serviços públicos do Distrito Federal. Ao nomear quase 4 mil novos servidores, vamos melhorar ainda mais a nossa entrega na ponta, priorizando áreas fundamentais, como educação, segurança pública e saúde. Esse é um compromisso que temos cumprido desde o início desta gestão”, assegurou o governador Ibaneis Rocha.
No âmbito da Segurança Pública, foram nomeados 680 agentes de polícia da carreira da Polícia Civil (PC-DF), enquanto a Polícia Penal teve 172 novos servidores convocados.
“Estamos fechando o ano de 2025 com mais uma ação para valorizar os serviços públicos do Distrito Federal. Ao nomear quase 4 mil novos servidores, vamos melhorar ainda mais a nossa entrega na ponta, priorizando áreas fundamentais, como educação, segurança pública e saúde. Esse é um compromisso que temos cumprido desde o início desta gestão”
Governador Ibaneis Rocha
Na Saúde, o GDF nomeou 99 médicos aprovados em concurso público, além de autorizar a nomeação de oito novos candidatos aprovados para ocupar a vaga de médicos psiquiatras, ao tornar sem efeito a convocação anterior dos quais não tomaram posse dentro do prazo legal.
A medida assegura o cumprimento da ordem de classificação do concurso e evita prejuízos à assistência em saúde mental.
Além das nomeações publicadas, as edições extras do DO-DF trazem as promoções por antiguidade dos oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CB-DF).
A gratificação alcança diferentes quadros das corporações, além de nomear policiais militares para o quadro de oficiais administrativos.
