Nesta segunda-feira (29), a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) realizou a solenidade de recepção dos 1.200 alunos do XII Curso de Formação de Praças (CFP), marcando o início da trajetória acadêmica e profissional dos futuros policiais militares.
Os novos praças passarão por um rigoroso processo de formação que reforçará ética, disciplina, direitos humanos e excelência no serviço prestado à sociedade, destacando o elevado padrão técnico e organizacional da corporação.
Representando o Governo do Distrito Federal, a vice-governadora Celina Leão relembrou os avanços da atual gestão na área da segurança pública: “No nosso governo, tivemos o maior número de policiais contratados e o maior reajuste da história, porque entendemos que homens e mulheres que colocam a vida em risco todos os dias merecem remuneração digna. A partir de hoje, vocês são irmãos de farda, vocês são um só, vocês são o Estado”.
A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ana Paula Barros Habka, destacou o esforço coletivo da corporação para viabilizar a formação de mais de mil alunos e ressaltou que o curso será exigente, porém essencial para a realidade operacional.
“A Polícia Militar é, muitas vezes, o primeiro contato que o cidadão tem com o Estado, e esse contato precisa ser pautado pela honra, respeito e dignidade”, declarou
Encerrando a solenidade, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, ressaltou a missão singular da Polícia Militarna capital do país: “Aqui em Brasília, a Polícia Militar protege não só os cidadãos brasilienses, mas também as instituições da República, as embaixadas e os poderes da União. Nenhuma outra Polícia Militar tem essa dupla missão. Por isso, o que vocês fizerem pela Polícia Militar será também pelo Brasil”.
*
