...

...

No ar: ...

...

PROJETO BRASÍL.IA: Abertas 800 vagas para cursos de tecnologia em 4 locais na Grande Brasília

Publicada em: 24/06/2025 09:05 - Educação DF TECNOLOGIA

Aulas serão entre 1º e 31 de julho em Águas Claras, Jardim Botânico, Cruzeiro e São Sebastião; pessoas interessadas devem preencher formulário online e comparecer no primeiro dia de aula com um documento oficial e foto.

 

Com diversos cursos, as aulas vão de 1º a 31 de julho.

 

Estão abertas as inscrições para a próxima etapa do projeto ‘Brasíl.IA’, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF)  por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).

 A iniciativa oferece uma imersão no mundo da tecnologia, com cursos sobre inteligência artificial, desenvolvimento de games e muito mais.

A intenção é impulsionar a inclusão digital, a adoção de novas ferramentas, o empreendedorismo e a formação de novos profissionais.

 

Serão atendidas quatro localidades da Grande Brasília – São Sebastião, Águas Claras, Jardim Botânico e Cruzeiro, com aulas de 1º a 31 de julho.

No total, há 800 vagas, sendo 200 em cada local, para jovens e adultos a partir de 12 anos.

 

Os interessados devem se inscrever por este formulário, que ficará disponível até o preenchimento de todas as oportunidades, e confirmar a matrícula no primeiro dia de aula, com um documento oficial e uma foto.

Os encontros são presenciais e ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois turnos – matutino, das 9h às 12h, e vespertino, das 14h às 17h. A carga horária total é de 60 horas.

 

Oportunidades

Entre os cursos disponíveis estão Inteligência Artificial: IA para Impacto Social, Empreendedorismo e IA; Big Data: Mergulhando na Análise de Dados, Projetos com Big Data; Internet das Coisas (IoT): IoT para Cidades Inteligentes, IoT para Saúde e Bem-Estar; Desenvolvimento de Games: Programação em C#, Animação e Design de Personagens; e Marketing para Games: Estratégias de Conteúdo, Táticas de Anúncios.

 

As unidades móveis, onde ocorrem as aulas, serão instaladas em pontos estratégicos para facilitar o acesso dos estudantes. A localização de cada uma será divulgada em breve pelo Instagram do projeto. Os espaços são equipados para oferecer até cinco oficinas de modo simultâneo, com infraestrutura completa de computadores, materiais didáticos, acesso à internet e recursos de acessibilidade. Os participantes têm acesso a notebooks individuais e são acompanhados por professores especialistas em tecnologia.

 

O programa é promovido em parceria com o Instituto Nacional de Empoderamento Social e Qualificação (Inesq). Em andamento desde fevereiro deste ano, as unidades móveis devem percorrer 28 cidades, com expectativa de atender, no total, 5.600 alunos.

Os cursos já passaram por Arniqueira, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Santa Maria, Brazlândia, Vicente Pires, Estrutural, Candangolândia, Arapoanga, Riacho Fundo, Samambaia, Paranoá e Sobradinho II.

Veja o formulário de inscrição e conheça mais sobre o projeto Brasíl.IA.   

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...