Tocando Agora: ...
No ar:  

 

"SALVEM OS HUMANOS": Brasília sedia '18ª Marcha pela Vida', nesta 3a., 10 de junho

Publicada em: 08/06/2025 10:04 - Eixo Monumental Manifestações

Com apoio do GDF, manifestação ocorrerá na Esplanada dos Ministérios e propõe mudanças na legislação para restringir o acesso ao aborto no país. A '18ª Marcha Nacional pela Vida' terá início próximo ao Museu da República, com uma caminhada em direção ao Congresso Nacional

Marcha Virtual pela Vida | Brasil sem Aborto

Com o apoio da Secretaria da Família e Juventude, Brasília será palco da 18ª Marcha Nacional pela Vida, contra o aborto, no dia 10 de junho, a partir das 14h, na Esplanada dos Ministérios. A edição deste ano tem como tema “Salvem os humanos!”.“A Secretaria da Família e Juventude está à disposição da população para atender às suas demandas, nos mais variados contextos em que é solicitada, dentro do que a lei permite”, afirmou o titular da pasta, Rodrigo Delmasso.

 

“O apoio da Secretaria da Família e Juventude é fundamental e formaliza, junto à sociedade civil, essa importante iniciativa de defesa da vida desde a concepção, por meio da 2ª Marcha Distrital pela Vida, que integra o calendário comemorativo do GDF”, destacou Allan Araújo, presidente da Associação Nacional da Cidadania pela Vida (Adira).

A manifestação é organizada pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, que defende a preservação da vida desde a fecundação.

O ato terá início próximo ao Museu da República, com uma caminhada em direção ao Congresso Nacional. O objetivo é garantir que o direito à vida, previsto na Constituição Federal, seja preservado em todas as dimensões e pressionar pela aprovação de projetos que protejam os nascituros e as gestantes.

Entre as principais pautas do movimento estão: a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007); o direito à vida desde a concepção (PEC 164/2012); a instituição do Dia do Nascituro (PL 2611/2021 e PL 4281/2023); a suspensão da Resolução nº 258/2024 do Conanda (PDL 03/2025); além da aprovação dos PL 1904/2024 e PL 1301/2025, que propõem proibir o uso do procedimento de assistolia fetal.

Secretaria de Estado da Família e Juventude do Distrito Federal

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...