...

...

No ar: ...

...

PM NA ASA NORTE: 'Operação Sentinela Urbana' reforçará policiamento no bairro

Publicada em: 05/06/2025 12:49 - Segurança Pública

Polícia Militar inicia ação com reforço de tropas especializadas e patrulhamento ostensivo para coibir crimes como furtos e tráfico nas quadras do setor residencial do Plano Piloto.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF)  iniciou nesta quinta-feira (5)  a 'Operação Sentinela Urbana', visando intensificar o policiamento na Asa Norte e reduzir os índices de crimes como furtos em comércios e veículos.

A ação busca garantir mais segurança e tranquilidade a moradores, comerciantes e frequentadores da localidade.

PMDF apreende arma e drogas em casa de traficante no Recanto das Emas |  Jornal de Brasília

Operação Sentinela Urbana vai reforçar o policiamento na Asa Norte com o objetivo de reduzir os índices de crimes como furtos em comércios e veículos
A operação contará com um efetivo ampliado, formado por policiais do complexo administrativo da corporação; unidades especializadas, como o Patamo (Patrulhamento Tático Móvel), BPCães (Batalhão de Policiamento com Cães) e Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas); e Grupos Táticos Operacionais (GTOp) de outras unidades de área.

A estratégia prevê abordagens a pessoas, blitzes, patrulhamento ostensivo e ações preventivas em pontos críticos, com foco na repressão qualificada e no combate a quadrilhas especializadas em furtos e tráfico de drogas.

Com pouco efetivo da PM nas ruas do DF, a sensação de insegurança continua

O intuito principal é promover a redução da criminalidade e ampliar a sensação de tranquilidade pública.

“A Operação Sentinela Urbana reforça nosso compromisso com a segurança na Asa Norte. Com planejamento integrado e o emprego de tropas especializadas, vamos coibir a ação criminosa e devolver a paz à comunidade”, destacou o tenente-coronel Diogo Gerbis de Aguiar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) .

 

A Polícia Militar de Brasília mantém canais abertos para denúncias e informações, e reforça que a participação da população é fundamental no enfrentamento ao crime.

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...