Polícia Militar inicia ação com reforço de tropas especializadas e patrulhamento ostensivo para coibir crimes como furtos e tráfico nas quadras do setor residencial do Plano Piloto.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) iniciou nesta quinta-feira (5) a 'Operação Sentinela Urbana', visando intensificar o policiamento na Asa Norte e reduzir os índices de crimes como furtos em comércios e veículos.
A ação busca garantir mais segurança e tranquilidade a moradores, comerciantes e frequentadores da localidade.
A estratégia prevê abordagens a pessoas, blitzes, patrulhamento ostensivo e ações preventivas em pontos críticos, com foco na repressão qualificada e no combate a quadrilhas especializadas em furtos e tráfico de drogas.
O intuito principal é promover a redução da criminalidade e ampliar a sensação de tranquilidade pública.
“A Operação Sentinela Urbana reforça nosso compromisso com a segurança na Asa Norte. Com planejamento integrado e o emprego de tropas especializadas, vamos coibir a ação criminosa e devolver a paz à comunidade”, destacou o tenente-coronel Diogo Gerbis de Aguiar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) .
A Polícia Militar de Brasília mantém canais abertos para denúncias e informações, e reforça que a participação da população é fundamental no enfrentamento ao crime.