Candidatos chamados deverão apresentar a documentação até terça-feira (9)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou, nesta quinta-feira (4), a convocação do processo seletivo simplificado para a contratação temporária e a formação de cadastro de profissionais da saúde na especialidade de médico generalista.

Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação até terça-feira (9), no 1º andar da Secretaria de Saúde, conforme o horário de atendimento, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação até terça-feira (9) 

Os candidatos foram convocados por decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O não comparecimento do candidato no prazo estipulado para a contratação significará a exclusão do candidato do processo seletivo. Os médicos convocados também deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental, assim como toda a documentação exigida (original e cópia) no edital de abertura.

Reforço na equipe

Em março de 2024, a Secretaria de Saúde recebeu 200 médicos generalistas.

Os profissionais foram convocados por meio de processo seletivo para atuar de forma temporária, por seis meses, renováveis pelo mesmo período.

A principal finalidade da convocação à época foi ampliar a capacidade de atendimento na rede pública, especialmente em casos de dengue e de doenças respiratórias.

Os profissionais reforçaram o atendimento de urgência e emergência em hospitais de todas as localidades da Grande Brasília e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).