A autorização para a obra foi dada pelo governador Ibaneis Rocha durante evento na cidade e é comemorada pela população

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 133.701.000 para construir o Hospital Regional  do Recanto das Emas (HRE).

A construção da unidade foi autorizada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e vai ser destinada a atendimentos nas áreas de clínica médica e pediatria. 

 

Ao todo, 100 leitos vão compor o hospital, sendo 60 de clínica médica, 30 de clínica pediátrica e 10  unidades de internação intensiva (UTI) pediátrica.

O prédio terá área construída de 16.742,49 m² e a estrutura conta ainda com centro cirúrgico, apoio diagnóstico e terapia, apoio técnico de nutrição e dietética, farmácia hospitalar e Central de Material Esterilizado (CME), setores administrativo, logístico, e de ensino e pesquisa.

Além disso, o HRE atende requisitos técnicos de tecnologia e meio ambiente, com energia fotovoltaica e reaproveitamento da água.

GDF investe R$ 133 milhões para construir o primeiro hospital no Recanto  das Emas - Secretaria de Saúde do Distrito Federal

A construção, que vai gerar 250 empregos diretos e cerca de 500 indiretos, será essencial para complementar a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF) apontam a necessidade da criação de leitos hospitalares na região, onde mais de 83% da população depende do SUS.

governador aproveitou o evento e anunciou candidatura ao senado em 2026.

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), durante assinatura da ordem de serviço para início das obras do Hospital do Recanto das Emas (HRE)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que será candidato a senador da república pela capital em 2026.

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), durante assinatura da ordem de serviço para início das obras do Hospital do Recanto das Emas (HRE). 

“Eu pretendo me candidatar ao senado em 2026”, anunciou o atual governador. “Celine assume para concluir o governo, e talvez, se for da vontade dela, deve ser candidata à reeleição”, falou sobre sua promessa eleitoral.

Sobre a construção do hospital, o governador afirmou que o prazo da construção do hospital é de 24 meses e se ele não poder realizar a entrega à população, a vice-governadora ficará encarregada da conclusão. Celina Leão (PP) ainda não se pronunciou sobre o assunto.