As diretrizes foram firmadas junto ao Sindicato dos Empregados de Comércio do DF (Sindicom-DF) e a Federação dos Trabalhadores no Comércio (Fetracom-DF)


O feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, está completando 100 anos no Brasil em 2024. Na data a ser comemorada nesta quarta-feira, segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo DF (Fecomércio- DF), para o funcionamento do comércio durante este dia, de acordo com as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), os empregados de empresas filiadas ao órgão, não trabalham.



As diretrizes foram firmadas junto ao Sindicato dos Empregados de Comércio do DF (Sindicom-DF) e a Federação dos Trabalhadores no Comércio (Fetracom-DF).

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esse feriado é muito especial, ainda mais no ano em que é celebrado o centenário do feriado do Dia do Trabalhador no Brasil.

 “É importante lembrar que o setor de comércio de bens, serviços e turismo está fortemente ligado ao progresso e ao desenvolvimento socioeconômico da nossa capital, pois representamos cerca de 220 mil empresas, 340 mil empregos com CLT e aproximadamente 50% do PIB privado do Distrito Federal”. José Aparecido acredita que esses números refletem não apenas a importância do setor para a economia, mas também o comprometimento com o bem-estar da comunidade.