Contrato milionário entre PMDF e empresa britânica acabou com “total inexecução” dos estrangeiros, que deixaram de entregar 10 mil capacetes

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aplicou multa à uma empresa britânica que descumpriu contrato milionário.

A corporação fez licitação para comprar mais de 10 mil capacetes antitumulto, sob custo de R$ 8,4 milhões, mas não recebeu os equipamentos.

Segundo despacho da Polícia Militar, houve “descumprimento das cláusulas”, com “total inexecução” da Kinetic Six Limited, empresa constituída na Inglaterra e País de Gales, representada no Brasil pela Quartzo Engenharia de Defesa, Indústria e Comércio. A multa é de 15% sobre o valor total do contrato.

Responsabilidade

A informação consta em Processo Administrativo SEI da PMDF, que apura “motivos e responsabilidade por irregularidade contratual” do contrato nº 05/2023, com os britânicos. O valor total da compra chega a R$ 8.452.017,82.

Um relatório e um parecer técnico da licitação identificaram o descumprimento do contrato. A reportagem procurou a Quartzo Defense, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestações. (*Clipping:Metropoles)

 PMs - Metrópoles